Blogger ou WordPress: Qual a melhor plataforma para SEO?

No artigo Principais plataformas para montar seu blog ou site eu comento sobre a diferença entre plataformas hospedadas e não hospedadas e também trago as principais vantagens e desvantagens de cada uma. Comento também que para blogs profissionais é melhor optar por plataformas não hospedadas, pela flexibilidade e poder de customização que elas oferecem. Neste vídeo Matt Cutts, o grande nome em SEO do Google e também o cabeça do time anti-spam do Google, comenta sobre duas plataformas: O Blogger e o WordPress e a diferença entre elas no que diz respeito a SEO.

O Blogger é do próprio Google. Trata-se de uma plataforma hospedada (na nuvem….ou seja, não há necessidade de baixar nenhum programa ou fazer configurações) e o WordPress é uma plataforma não-hospedada e considerada a melhor plataforma para blogs na internet.

Seria natural que o Matt Cutts, que trabalha no Google, recomendasse o Blogger ao invés do WordPress. Porém, como você poderá ver no vídeo, ele é bem imparcial e inclusive comenta que usa o WordPress para seu blog pessoal. Segundo ele a principal vantagem do Blogger seria a praticidade, já que está na nuvem pronto para ser alimentado com artigos e posts, não exigindo configurações ou grandes conhecimentos de programação. Desta forma, se o objetivo é um blog casual ou não-profissional o Blogger seria interessante.

Matt Cutts ainda comenta que as duas plataformas podem ranquear bem nos mecanismos de busca e tanto uma como a outra permitem importar e exportar o conteúdo caso, futuramente, o blogueiro decida por usar outra plataforma.

Achei interessante postar este vídeo no blog justamente por que o próprio MattCutts usa o WordPress para seu blog pessoal. O vídeo está em inglês….qualquer dúvida na compreensão coloquem nos comentários que eu responderei. Segue o vídeo:

Author: Carlos Barros

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *