Marketing de Conteúdo: Construindo e engajando seu público

Marketing de Conteúdo

 

Tenha uma audiência crescente trabalhando Marketing de Conteúdo

Chamamos de “Conteúdo” na internet qualquer informação como, por exemplo, notícias, histórias, vídeos, tutoriais, etc. O Marketing de Conteúdo é uma forma de marketing que trabalha estas informações estrategicamente para construir e engajar determinado público, trazendo cada vez mais audiência para o blog ou site.

Não se trata de criar conteúdos comerciais apenas, focando em venda de um produto ou serviço. Ao contrário, O Marketing de Conteúdo trabalha uma comunicação da marca com clientes e potenciais clientes, fidelizando-os. A parte comercial, onde você entrega ofertas para seu público, ocupa uma parte menor na estratégia de conteúdo. A ideia é levar sempre informações valiosas e consistentes que agreguem e fidelizem o público. Então, uma vez o público fidelizado, as ofertas são oferecidas de tempos em tempos, de forma espassada, e para um público altamente engajado.

Como fazer um Marketing de Conteúdo eficiente

1 – Definindo o público em Marketing de Conteúdo

O primeiro passo em Marketing de Conteúdo é definir o público que você quer atingir. São clientes com maior ou menor poder aquisitivo? Qual a faixa etária, sexo, etc. Leve em consideração também os comportamentos e interesses deste público. São pessoas que gostam de viajar, fazer esporte ou apreciam arte? Hoje existem ferramentas, principalmente nas redes sociais, que permitem encontrar seu público com base em interesses e comportamentos. É importante lançar mão destas ferramentas.

2 – Levando informação relevante para seu público

Uma vez definido o público descubra o teor do conteúdo que ele gosta. Sobre o que seu público quer saber? Então comece a criar conteúdo de qualidade para alimentar seu blog, site e páginas nas redes sociais.

Preocupe-se sempre com a qualidade do conteúdo. Não publique informação apenas para marcar presença. O Marketing de Conteúdo implica em entregar informação de qualidade e valiosa.

3 – Tenha constância em seu Marketing de Conteúdo

Seja constante e crie conteúdo com frequência. Descubra a frequência ideal que as informações devem ser entregues. Em redes sociais, por exemplo, é importante publicar todos os dias, porém há um limite ideal de publicações por dia.

4 – Promova seu conteúdo

Divulgue seu conteúdo por meio de Redes sociais, Email Marketing, links patrocinados e outras ferramentas de Marketing Digital. Conteúdos de qualidade quando divulgados tornam-se viral e alcançando mais clientes e potenciais clientes.

Author: Carlos Barros

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *