Qual a melhor ferramenta de pagamento digital?

Muitas pessoas me perguntam qual ferramenta de pagamento digital eu recomendo para implantar em suas lojas online.

A primeira pergunta é: Vale a pena trabalhar com uma ferramenta de pagamento digital ou é melhor tratar direto com as operadoras de cartão?

Se você está começando uma loja online e tem uma estrutura pequena, meu conselho é trabalhar com uma ferramenta de pagamento digital. É mais prático, mais organizado e, para quem tem pouco volume, o custo total financeiro é menor. Além disso você não fica com risco da transação (risco de fraude nos cartões).

Segue uma lista das ferramentas digitais que recomendo:

F2b – http://www.f2b.com.br
PagamentoDigital – http://www.pagamentodigital.com.br
PagSeguro – http://www.pagseguro.com.br
Paypal – http://www.paypal.com

Historinha sobre as ferramentas de pagamento digital

Em 2007, aproximadamente, quase não se ouvia falar em ferramentas de pagamento na internet. A única que existia no Brasil era a chamada BrPay, que depois foi comprada pela UOL e se transformou no hoje conhecido PagSeguro. Nos EUA o PayPall já existia e era sucesso, depois chegou ao Brasil.

Quem queria ter um site de e-commerce no Brasil tinha que apelar para a venda no boleto apenas, ou depósito bancário. Poucos se atreviam a implantar operações com cartão de crédito (era mais comum com médias e grandes empresas). Toda a implantação de venda com cartão de crédito exigia um bom conhecimento em programação e exigia que o vendedor arcasse com os riscos deste tipo de operação.

As empresas de pagamento digital então começaram a surgir e, com isso, muitos profissionais liberais e micro e pequenas empresas passaram a ter acesso à venda online. No início, entretanto, o serviço prestado era muito precário e os usuários/compradores, pelo fato de não conhecerem esses meios de pagamento, não efetuavam a compra, comprometendo a eficiência destas ferramentas no e-commerce.

Hoje, a questão dos pagamentos digitais é bem difundida. Ainda existem falhas por parte das empresas que oferecem este tipo de serviço, mas a realidade é outra e bem melhor. É a evolução do e-commerce agora acessível a todos os tipos e tamanhos de negócio.

Author: Carlos Barros

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *